Dez estratégias para levar um estilo de vida saudável

Dez estratégias para levar um estilo de vida saudável

Ter um estilo de vida saudável, marcado pelo exercício diário, pode ser alcançado sem grandes esforços.

Dez estratégias para levar um estilo de vida saudável
Os benefícios da atividade física podem ser obtidos de várias maneiras e não há necessidade de se tornar um atleta ou entusiasta da academia, nem investir grandes somas de dinheiro em equipamentos, roupas ou acessórios.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que adultos (18 a 64 anos) realizem pelo menos 150 minutos por semana de atividade física de intensidade moderada.

Aqui compartilhamos 10 estratégias para iniciar um estilo de vida mais ativo e saudável, realizando pelo menos 30 minutos de exercício diário:

1. Comece cedo: Comece o dia com 15 minutos de exercícios de alongamento e fortalecimento muscular que você pode fazer em casa, como abdominais, agachamentos e flexões de braço.

2. Diminua o tempo sentado durante o dia: não se sente a menos que seja indispensável. Por exemplo, levante-se sempre que falar ao telefone ou telefone celular no escritório. Outras atividades da vida cotidiana também podem ser feitas em pé: reuniões, tomar café, ler a imprensa, esperar uma volta no banco.

3. Substitua o carro, táxi, ônibus e buseta pelas suas pernas: Andar e andar de bicicleta são cada vez mais sinais de desenvolvimento e indicadores de promoção da saúde da população nos países. A utilização destes meios de transporte permite-lhe desfrutar de um exercício diário e agradável, ajudando a reduzir o stress do tráfego, a cuidar do seu bolso, a manter um peso saudável, a melhorar a mobilidade da cidade e a cuidar do planeta, diminuindo emissões de carbono.

4. Exercite-se em seu local de trabalho: Mude a rotina do escritório e melhore a produtividade no trabalho, fazendo reuniões caminhando no setor ou no parque mais próximo. Pegue as escadas em vez do elevador, faça pausas ativas e faça uso das instalações esportivas ou dos acordos com centros esportivos que sua empresa oferece.

5. Caminhada, caminhada e caminhada: Identifique os momentos do seu dia em que você pode incluir mais alguns passos. Por exemplo, se transportado de carro, estacione longe da entrada. Se você é transportado de ônibus, saia alguns quarteirões antes do seu destino e caminhe. Reúna-se com seus amigos em um parque e faça um café caminhando.

6. Você já tem um cachorro?: Vários estudos mostraram que pessoas que têm cães como animais de estimação tendem a ser mais ativas fisicamente do que pessoas que não têm um cão em casa.

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7. Certifique-se de ser amigo de uma pessoa ativa: a atividade física é mais agradável se for feita em boa companhia. Ter um amigo que se livra da preguiça e o lembra de seus objetivos naqueles tempos é sempre uma grande bênção!

8. Cuide de um jardim: Se você gosta de plantas e flores, criar e manter um jardim ajudará você a aumentar e manter seus níveis de atividade física semanais. Lembre-se de usar proteção para os joelhos e não faça força na posição errada para evitar dor nas costas.

9. Dance como os latinos!: Dizem que os latinos carregam a dança – o movimento – no sangue. Se você é latino, não tem desculpa e, se não for, sempre pode aprender. Coloque duas ou três músicas que você gosta e dance-as! Se você dança 30 minutos por dia todos os dias, pode obter todos os benefícios do exercício enquanto desfruta da música e da música que mais gosta.

10. Use a tecnologia para ser mais ativa fisicamente: Atualmente, há uma grande variedade de aplicativos móveis, plataformas da Web e videogames que facilitam o acesso a treinadores virtuais, planos de treinamento de diferentes intensidades e desafios ou jogos que envolvem gasto de energia.

Fonte: https://www.valpopular.com/womax-gel-lipo-funciona/

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