5 maneiras de fazer comida saudável que (na verdade) gosto

5 maneiras de fazer comida saudável que (na verdade) gosto

BOM
Postagem no blog
O mantra que ensinamos a todos os nossos membros é comer para Nutrição e Satisfação ™.

Então, isso me fez pensar em algo que me deparo MUITO com pessoas tentando comer melhor para perder peso ou melhorar seu açúcar no sangue, pressão ou colesterol:

A maioria das pessoas não sabe como fazer comida saudável que realmente tenha um sabor BOM.

Eu vejo muito isso com nossos membros dizendo coisas como: “Eu acho que o meu problema é que eu não gosto de comida saudável” ou “é difícil para mim cozinhar saudável (para perder peso) porque minha família não gosta ou “Eu sempre me vejo comendo ou comendo doces depois de um jantar saudável”.

Ao que eu digo: “Você não está fazendo certo!”

Mas, falando sério, é realmente muito fácil fazer uma alimentação saudável e saborosa, QUANDO VOCÊ SABE COMO!

E uma das partes mais recompensadoras do meu trabalho é ouvir os membros surpresos e satisfeitos quando descobrem que eles – e suas famílias – adoram as refeições saudáveis, rápidas e fáceis que fazem com o Homemade Cooking .

Por exemplo, ouço coisas como:

“ Meu marido é o cara mais HAPPIEST do mundo com Homemade Cooking – ele está literalmente batendo palmas! Ele ama isso!”

E:

“Eu uso minhas duas filhas como meus testadores caseiros (eu até esgueirei-me em algumas cenouras das quais minha filha mais velha não gosta!) E ela achou que o smoothie era ótimo.”

E:

“Eu fiz o frango caseiro e ficou lindo. Até meu neto gostou – e ele não gosta de nada! ”

Então, sem mais delongas, deixe-me compartilhar 5 maneiras que você também pode fazer refeições saudáveis ​​e caseiras que realmente gosto bom!

1. Pare de pensar nisso como “comida saudável”
Quando a maioria das pessoas pensa em “comida saudável”, elas pensam: comida sem sabor, chata, restritiva, sem gosto, DIETA.

O problema com isto é, não há nenhuma maneira que você vai ser capaz de fazer suas refeições caseiras saudáveis ​​bom gosto, se você não pode sequer imaginá-los de bom gosto!

Sério, você acha que os Chefs em restaurantes sofisticados cozinham seus alimentos pensando “Nossa, isso vai ter gosto de porcaria. Espero que alguém coma isso… ”

Claro que não! Eles podem ver e provar suas incríveis criações culinárias em suas imaginações antes mesmo de começar a cozinhar!

Então mude o diálogo em sua cabeça. Mude seu pensamento da palavra “saudável” (ou dieta) para: fresco, natural, inteiro, real, vivo, vivo, cru, curativo, nutritivo, nutriente denso, sazonal, lento, gourmet… ou qualquer outra palavra que agrade a você !

E da próxima vez que você estiver tentando comer saudável, imagine-se cozinhando uma refeição gourmet fresca e nutritiva.

2. Comece com excelentes ingredientes (não produtos)
As indústrias de alimentos e perda de peso ficaram muito boas em comercializar produtos para nós usando palavras como ‘saudável’, ‘dieta’, ‘natural’ e ‘leve’.

Kale chips, brownies sem glúten, refeições Weight Watchers, barras de proteína.

Você nomeia uma moda de perda de peso, e há um zilhão de produtos para acompanhar.

O problema é que a maioria desses produtos não é particularmente saudável, nem tem um sabor muito bom.

Então você come o Kale Chips e depois crava verdadeiras fichas durante toda a semana até você eventualmente desovar … Ou você come a refeição congelada do Vigilantes do Peso, e então se pega comendo sorvete na frente da TV depois.

(Soa familiar?)

O resultado final é: você sente que está se esforçando muito, mas não está perdendo peso algum (ou, pior ainda, está lentamente ganhando …)

A solução é começar a usar produtos de excelente qualidade, frescos e sazonais – não produtos – quando se trata de cozinhar e comer saudável. E não precisa ser complicado: quando você começa com ótimos ingredientes, pode combinar 3 a 5 ingredientes em cerca de 15 minutos e ter uma refeição deliciosa e saudável que você e sua família vão adorar.

Exemplos:

Faça uma pizza caseira: Pegue um pouco de pão Lavash ou envoltórios de tortilla Whole Grain e cubra com tomates misturados, cogumelos em fatias finas e queijo ralado. Cozinhe no forno por 7-10 minutos em 350 graus. Cubra com manjericão rasgado e um fio de azeite quando sair do forno.
Faça uma frittata caseira: Refogue algumas cebolas e 2-3 legumes de sua escolha em uma panela com alças de metal (pimentão fatiado, couve de bruxelas, abobrinha, cebola verde, aspargos, tomates cereja, tudo funciona bem) por 5-7 minutos. * Você também pode adicionar presunto fatiado ou peito de peru na panela. * Retire do fogo. Bata (ou misture!) 6 ovos com um quarto de xícara de leite. Adicione um pouco de óleo em uma panela limpa e aqueça, em seguida, despeje a mistura de ovos em fogo baixo. Agora adicione os legumes salteados, cubra com queijo de cabra ou cheddar ralado e coloque no forno para cozinhar por 15 minutos. Sirva quente ou frio quando o ovo está pronto e o queijo está derretido!
Faça uma salada de quinoa caseira: Ferva 1 xícara de quinoa em 2 xícaras de água por 15 a 20 minutos. A água deve ter evaporado até o final do processo de cozimento. Se não o forçar em um coador fino. Enquanto a quinoa estiver cozinhando, pique alguns legumes frescos e frutas de sua escolha. Eu amo pimentões, tomates cereja, pepino, maçãs e morangos. Torrada algumas nozes ou amêndoas em uma panela por 3-5 min com um pouco de óleo. Quando estiver cozido, misture todos os ingredientes com um pouco de espinafre picado. Cubra com cranberries, um pouco de azeite, suco de limão, sal a gosto e salmão defumado (opcional).
O que todas as receitas acima têm em comum, é comemorar ingredientes naturais inteiros e são nutritivos e satisfatórios ™.

3. Não tenha medo de usar gordura, açúcar e sal em sua cozinha
Um dos maiores e mais comuns erros que vejo nos novatos Homemade Chefs é o medo de usar gordura, açúcar e sal em sua culinária.

Isso se relaciona com o primeiro ponto, onde somos ensinados a acreditar (erroneamente) que “saudável” significa baixo ou nenhum teor de gordura, açúcar ou sal.

Gordura, açúcar e sal é o que faz com que o sabor dos alimentos seja BOM !! Esta é uma resposta biológica em nossos corpos – existem receptores em sua língua que enviam sinais para os centros de recompensa em seu cérebro para dizer ‘YUM’ quando você come gordura, açúcar ou sal.

E comer gordura ajuda o corpo a registrar a saciedade – aquela sensação de satisfação, que pode impedi-lo de vasculhar o armário em busca de lanches e sobremesas saudáveis ​​depois de uma refeição.

Mas não está comendo muita gordura, açúcar e sal, o que nos colocou em apuros em primeiro lugar, você pergunta? (em termos de ganho de peso, diabetes, pressão alta, colesterol … e todo o resto …)

Absolutamente. No entanto, para a maioria das pessoas, a grande maioria de gordura, açúcar e sal que comem vem de refinados, alimentos processados, alimentos para viagem e refeições de conveniência, e não de comida caseira.

E as evidências mostram que os cozinheiros domésticos usam menos gordura, açúcar e sal do que aqueles que comem fora.

Portanto, não tenha medo de adicionar uma pitada de açúcar ou mel à sua aveia matinal, salpique um pouco de sal no seu bife antes de cozinhar e vista as suas saladas com um bom azeite, nozes torradas e suco de limão. Ou adicione um pouco de creme de verdade ou queijo ralado às suas sopas caseiras ou molhos – uma pequena quantidade é um bom caminho para tornar a comida saudável saborosa!

4. Pare de evitar carboidratos em sua cozinha
Se você é uma daquelas pessoas que ainda está evitando carboidratos, então basta parar.

Não a sério, os carboidratos não são maus.

E eles não engordam . De fato, pesquisas mostram que dietas com pouco carboidrato não funcionam a longo prazo.

Carboidratos são um macronutriente – o que significa que eles são um dos 3 nutrientes necessários para o corpo prosperar. E carboidratos são a fonte de energia preferida do corpo .

É por isso que você se sente bem e energizado quando come carboidratos (e porque você se sente irritado, cansado e irritadiço quando tenta cortar carboidratos).

Carboidratos também desencadeiam os receptores naturais da saciedade em seu corpo. O que significa que sua comida caseira saudável será saborosa e satisfatória quando você se permitir usar carboidratos.

Agora, a principal coisa a lembrar aqui é: nem todos os carboidratos foram criados iguais.

Quando digo adicionar carboidratos à sua comida caseira, quero dizer batatas inteiras ou batata doce (com a pele!), Cenouras, legumes e leguminosas (como feijão, grão de bico e lentilhas), arroz integral, grãos integrais como aveia, centeio, quinoa & cous cous, e, sim, até macarrão integral e PÃO (ocasionalmente).

Esses carboidratos saudáveis ​​ajudarão a redefinir os sinais de fome naturais do seu corpo e SALVAR VOCÊ de petiscar os alimentos açucarados não processados ​​e os carboidratos refinados que são os verdadeiros culpados quando se trata de ganho de peso e do aparecimento de condições crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e hipertensão arterial.

Portanto, é uma vitória para o seu prazer alimentar e sua saúde.

5. Adicione o suco de limão para (quase) tudo!
Eu considerei muitos candidatos dignos para esta última estratégia (usando ervas e especiarias, chapeando sua comida, fazendo um molho …)

Mas no final, o humilde limão venceu.

Por quê? Porque é fácil, prontamente disponível, leva quase nenhum tempo e pode levar a sua comida de casa de ‘blah’ para * BLING * em um instante.

Leia também: White Max funciona

O segredo está nos princípios do balanceamento de sabor usado por todos os Chefes e Fabricantes de Alimentos. A grande coisa é que você pode usar os mesmos princípios para tornar a sua comida caseira saudável sabor incrível também!

A idéia básica (em termos simples) é que nossas papilas gustativas e cérebros dizem ‘Yum’ quando o alimento contém o equilíbrio certo de doce, salgado, gordo, amargo e azedo.

Na maioria das vezes, é fácil cuidar dos primeiros quatro elementos sem realmente tentar ou pensar nisso – mas às vezes o ‘azedo’ é o elo perdido!

Suco de limão pode fornecer esse elemento de azedo, para equilibrar e melhorar os sabores em sua cozinha. Então, da próxima vez que sua cozinha precisar de um “elevador”, tente adicionar um pouco de suco de limão.

Exemplos: salada caseira com azeite de oliva, suco de limão (e alho opcional), adicione um toque de limão quando estiver assando frango, adicione um pouco de suco de limão ao assar peixe, até mesmo tente adicionar suco de limão a suas sopas e smoothies.

Leave a Reply